bravatour
Home Bravatour Informações Newsletter Contactos
Madeira
 Inicio > Condições Gerais

Condições Gerais

Condições Gerais aplicáveis
A organização técnica das viagens inseridas no presente website são da responsabilidade dos Operadores Turísticos com quem mantemos parcerias privilegiadas, simultãneamente da Agência de Viagens Bravatour, e em matéria de Turismo Religioso, de Bravatour, Lda., Alvará 6M/1981.

Inscrições
No acto da inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço do serviço, liquidando os restantes 75% até 21 dias antes do início do serviço. Se a inscrição ocorrer a 21 ou menos dias da data de início do serviço, o preço total do mesmo deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços. A Bravatour, Agência de Viagens e Turismo, Lda., reserva-se do direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições e sob a forma escolhida e estipulada nos formulários de reserva, e bem assim dentro dos prazos acima mencionadas.

Despesas de reserva
Por cada reserva efectuada pelo utilizador será cobrado a importância máximo de 15€ (não reembolsáveis) a informar na confirmação da mesma.

Despesas de alteração ou reembolso
Por cada alteração ou re-emissão (nomes, datas, tipo de apartamento ou quarto, viagem, etc.) será cobrada uma taxa, no mínimo, de €20,00 não reembolsáveis.

Cessão de inscrição na viagem
O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem organizada, desde que informe a agência vendedora e consequentemente a organizadora, por forma escrita, até sete dias antes da data prevista para a partida. O cedente e o cessionário são solidariamente responsáveis pelo pagamento integral do preço e pelos encargos adicionais originados pela cessão. À BRAVATOUR, LDA., ressalva-se o direito de não aplicar esta condição sempre que se tratar de viagens organizadas ou apenas transporte aéreo, em Companhias Aéreas Regulares ou chamadas “charters” ou “Low-cost” na medida em que estas reservas são pessoais e intransmissíveis.

Desistências e cancelamentos

Se o cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem, terá de pagar todos os encargos a que uma desistência dê lugar e ainda a uma percentagem que
pode ir até 15% do preço da viagem.
O cancelamento de reservas deve ser requerido por escrito, obrigando ao pagamento não reembolsável dos seguintes valores:
entre 21 a 15 dias antes da data da partida - 50% do dossier
entre 15 a 0 dias antes da data de partida – 100% do dossier
Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos.
No caso específico de cancelamentos abrangidos pelo seguro de viagens englobado nas viagens organizadas dos programas da Bravatour,Lda., o cliente deverá activar de imediato o seguro através para o número de telefone /call-center indicado na Apólice, indicando com clareza o nome da pessoa segura, idade, morada, contacto telefónico, motivo de cancelamento/desistência devidamente justificado e nome da agência organizadora, para que a seguradora analise e reembolse, se assim for o caso, directamente o cliente. Neste caso a Bravatour, Lda. emitirá factura com despesas de cancelamento de acordo com o estipulado nas alíneas anteriores.

Mudanças
Caso seja possível, sempre que um cliente inscrito para uma determinada viagem, desejar mudar a sua inscrição para outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, deverá pagar a taxa como “Despesas de Alteração ou Reemissão” Contudo, quando a mudança tiver lugar entre 21 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem para a qual o cliente se encontra inscrito ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica “Desistências/Cancelamentos”.

Alterações
Sempre que existam razões alheias que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as ordens da partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria e localização similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

Preço
Todos os preços mencionados no catálogo quer sejam pacotes, quer sejam serviços sem transporte incluído ou de apenas transporte, são sempre por pessoa. No caso de reserva apenas de hotel/apartamento o preço mencionado é por pessoa e por noite.

Alteração do preço
Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão deste programa, pelos que estão sujeitos a alteração que resulte das variações no custo da aeronave ou outros transportes, do combustível, de direitos, impostos, taxas e de flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimento”.À Bravatour, Lda.,. ressalva-se o direito de publicar tais alterações no seu site www.bravatour.com, como forma de garantir a informação atempada dos clientes.

Impossibilidade de cumprimento
Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o cliente direito a desistir da viagem sem qualquer penalização, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar por escrito uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença.

Mínimo de participantes
A agência organizadora reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido. Nestes casos, o cliente será informado por escrito do cancelamento com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo neste caso específico, responsabilidade civil da agência pela rescisão.

Reembolsos
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.

Reclamações
Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência. A Bravatour, Agência de Viagens e Turismo, Lda., é aderente do Provedor do Cliente das Agências de Viagens.

Iva
Os preços mencionados nos programas reflectem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa legal em vigor, nos casos em que se apliquem.
Importante: Os preços de alojamento constantes das brochuras foram contratados sempre na base de tipo quarto ou apartamento "standard" normal.


Provedor do cliente

A Bravatour, Agência de Viagens e Turismo, Lda., é membro aderente ao Provedor do Cliente. As reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias, por escrito, para a seguinte morada:
Rua Duque de Palmela, nº2 – 1º Dt.º, 1250-098 Lisboa. As decisões do Provedor do Cliente são sempre comunicadas por escrito à agência em causa e esta deverá corrigir a situação irregular, se existir, no prazo de 30 dias a contar
da notificação da decisão.

Seguro de Viagens
Todas as viagens organizadas incluem seguro Multiviagens. Peça informação detalhada sobre as condições, garantias e coberturas deste seguro. Exclui programas só de estada em estabelecimento hoteleiro, ou só de Viagem aérea.

Outubro 2010

Alvará 6M/ 1981    Copyright© 2017 Bravatour •     Condições Gerais     Produção PTlojas | ptnet.net - Lojas Virtuais -